
Capacitação para funcionários
Capacitação para funcionários para administração de condomínio
Para que um condomínio esteja em pleno funcionamento, um dos fatores-chave de uma gestão confiante é promover a capacitação dos funcionários. Por fim, é necessário que os zeladores, seguranças e demais funcionários tenham conhecimento de suas atribuições, bem como regras e normas a serem seguidas e respeitadas.
Caso contrário quando houver falta de qualificação e atualização constante o que ocorre , são falhas e erros que causam insatisfação entre os moradores. Além disso, afetam aspectos essenciais para o bom funcionamento dos condomínios, como segurança, limpeza e saúde.
Outro fator é a capacitação dos funcionários vinculada à pandemia de Covid-19 e a flexibilização do restrição em BH se tornou ainda mais importante. É necessário garantir a manutenção de medidas que eliminem o risco de contágio.
No entanto, alguns cursos e treinamentos são opcionais e outros obrigatórios. Portanto, é essencial que os curadores e administradores tratem do tema e também atuem de acordo com o conceito de educação superior.
Qual é a importância do treinamento de funcionários e colaboradores?
São vários os aspectos que permeiam a importância do treinamento da equipe do condomínio. Em primeiro lugar, pelas constantes reclamações aos profissionais que atuam no dia-a-dia da empresa.
Isso se reflete, consequentemente, na forma como os moradores veem a gestão do administrador judicial, que tem um dever de garantir que cada funcionário conheça seu trabalho e saiba como realizá-lo.
Outro fator é a qualidade dos serviços prestados. É importante evitar vulnerabilidades e riscos.
Por exemplo, um segurança, se treinado, pode fornecer segurança preventiva ao condomínio ou ter um melhor relacionamento com os proprietários do condomínio.
O zelador deve ter o conhecimento necessário para inspecionar a infraestrutura. Por exemplo, manutenção preventiva.
Condomínios com uma equipe de colaboradores motivados e qualificados, em constante desenvolvimento profissional, certamente podem alcançar a excelência. Ambos relacionados ao bom trabalho e experiência que foi dado aos proprietários dos apartamentos.
Quem são os profissionais a serem treinados?
Conforme mencionado, alguns cursos são obrigatórios para a realização de determinadas atividades. Outras são opcionais ou têm caráter de aperfeiçoamento.
As disciplinas obrigatórias referem-se à aplicação de normas regulamentadoras voltadas à segurança do trabalho e destinadas a garantir a proteção individual e coletiva de todos os envolvidos. Já os treinamentos voluntários são aqueles que melhoram o colaborador para aumentar seu desempenho.
Investir na qualificação da equipe contribui diretamente para a execução das atividades com maior produtividade e eficiência. No entanto, algumas funções requerem constantes atualizações e treinamentos.
As principais são: seguranças, zeladores, limpeza e manutenção, pois estão sempre presentes no dia a dia das empresas e devem estar preparados para diferentes funções específicas.
Em quais treinamentos investir?
A gestão do condomínio também consiste em processos que devem garantir o bom funcionamento e manutenção do imóvel.
Por isso, o treinamento de funcionários e colaboradores deve reforçar responsabilidades e rotinas essenciais para segurança, saneamento, conservação e manutenção.
Veja agora alguns cursos que podem ser promovidos a equipe:
- manutenção predial;
- elétrica predial;
- limpeza de condomínios;
- segurança predial;
- manutenção e conservação de jardins;
- manutenção de piscinas;
- uso racional do trabalho.
Além disso, há cursos com foco em atendimento ao cliente, ética, aparência pessoal e atendimento a emergências disponíveis para todos os condôminos.
Onde encontrar os cursos e capacitações para profissionais de condomínio?
Se você está se perguntando onde encontrar esses treinamentos, há algumas instituições que as oferecem.
Entre elas, o Sindicato da Habitação (Secovi-SP), a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de Belo Horizonte (AABIC) e o SENAC. Vale frisar que a disponibilidade dos cursos depende do cronograma de cada entidade.
Além disso, tão importante quanto fornecer conhecimento técnico e operacional aos colaboradores e colaboradores por meio de treinamentos é acompanhar o desempenho dos profissionais ao longo do tempo.
Dessa forma pode-se verificar se o treinamento é eficaz, quais comportamentos devem ser corrigidos e se existem medidas para promover a motivação e a produtividade. Desta forma é possível tornar o apartamento cada vez melhor para os moradores.
Acontece que oferecer treinamento para os trabalhadores dos apartamentos é fundamental para obter um melhor desempenho nos processos, a satisfação dos condôminos e um bom resultado garantir a reputação dos curadores e administradores.
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