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Vantagens em Contratar uma administradora de condomínio

Vantagens em Contratar uma administradora de condomínio

 

Manter uma boa gestão de um condomínio pode parecer difícil. No entanto, é muito mais fácil e prático contratar um síndico. Você já viu os benefícios e por que isso é importante?

Essa gestão inclui uma série de funções e responsabilidades, desde a resolução de tarefas simples de manutenção até o controle do uso dos recursos do condomínio.

Lembre-se, que a administração pode ser exercido em parceria com o Agente Fiduciário, cada um seguindo suas respectivas atribuições. Ou o administrador pode assumir integralmente as funções do administrador da insolvência de acordo com as disposições legais, no art. 1348 do Código Civil.

Por isso, o apoio de uma empresa especializada em gestão de condomínios é uma excelente solução. Não só para cumprir a responsabilidade desta gestão, mas também para oferecer uma grande experiência aos lojistas. Confira abaixo alguns benefícios:

 

Por que é importante contratar uma Administradora de Condomínios

 

Os benefícios de contar com a assistência de um síndico incluem: resolução de problemas burocráticos, gestão financeira, serviços de limpeza e conservação, assessoria em licitações, entre outros benefícios que detalhamos a seguir:

 

Terceirizar o controle geral e não se preocupar com burocracias

 

Esse é um dos maiores benefícios e serve de base para os demais benefícios. A gestão condominial alivia o administrador judicial de questões burocráticas como controle financeiro e problemas jurídicos. Assim, ele pode se concentrar em outros pequenos requisitos para garantir o bom funcionamento do condomínio.

 

Ter um suporte para as funções administrativas

 

A administradora de condomínios pode ficar responsável pela criação e organização de documentos, assistência em assembleia, prestação mensal de contas e outras atividades, sendo eficiente para todas as necessidades administrativas.

 

Garantir as demandas de Gestão Financeira

 

Responsabilidades financeiras como emissão e envio antecipado de boletos, pagamento de taxas, elaboração e remessa de balancetes e outros relatórios financeiros também são supridas pela administradora de condomínios.

 

Contar com a cobrança de inadimplentes

 

A cobrança de devedores costuma ser uma das tarefas mais desagradáveis ​​para o administrador da insolvência, principalmente quando se trata de um condomínio vizinho. O administrador do apartamento como empresa pode fazer esta cobrança sem que o proprietário do apartamento veja isso como uma infração administrativa ou cumpra sua tarefa.

 

Ter uma assessoria para a contratação de serviços

 

A associação de moradores e o proprietário economizam tempo e dinheiro por não precisarem pesquisar orçamentos para contratar serviços externos. Conhecendo o mercado, fica muito mais fácil para o administrador do condomínio sugerir profissionais capacitados para atender as necessidades do condomínio.

 

Receber apoio nas compras e manutenção

 

Além da contratação de serviços, o proprietário do apartamento também pode oferecer suporte na elaboração de ofertas e assessoria de compra de materiais necessários, bem como o controle de planos de manutenção periódica. Atividades que também economizam tempo do síndico e dos funcionários.

 

Contar com Assessoria Jurídica à disposição

 

Uma das grandes e mais importantes vantagens de contar com o apoio de um administrador que, com sua equipe de advogados, dará suporte jurídico ao condomínio caso seja necessário. O administrador assume ainda o cumprimento de todas as obrigações legais da associação de moradores, quer perante a administração fiscal, quer perante as entidades públicas, podendo ainda representar a associação de moradores perante estas entidades.

 

Garantir o atendimento de pendências legais

 

A maioria das cidades de médio e grande porte possui um plano diretor que precisa ser seguido, com requisitos legais que precisam ser atendidos pela legislação. O administrador do apartamento pode resolver este problema cumprindo as obrigações legais de confidencialidade e garantindo esta obrigação para a segurança do apartamento.

 

 Ter suporte na Administração de Pessoal

 

Atividades como preparação de folha de pagamento, recolhimento de FGTS e INSS, contratação e demissão de funcionários (com a expressa autorização do Agente Fiduciário) e demais obrigações relacionadas ao pessoal contratado são atribuições do Administrador. Assim, há maior controle sobre os prazos e o condomínio tem a garantia de manter o correto andamento legal dos funcionários.

 

Melhorar a valorização do patrimônio

 

Todo esse apoio, seja com assessoria administrativa, jurídica ou financeira, visa a segurança e valorização do condomínio como herança. Portanto, essas atividades e funções que o administrador desempenha ao ser contratado contribuem significativamente para o bom andamento da empresa e agregam ainda mais valor ao condomínio.

Os administradores de condomínios oferecem, mas alguns itens podem variar de acordo com a empresa contratada.

 

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